Business Eventos & Serviços

Business Eventos & Serviços

Patrícia Godoy dá dicas para quem quer aproveitar o Feirão da Caixa 2018

Brasília - A Caixa Econômica Federal realiza a segunda e última rodada do Feirão da Casa Própria 2017 (José Cruz/Agência Brasil)

Começa nesta sexta-feira, 25, a 14ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, em Belém, no Shopping Bosque Grão Pará. O evento, que já é considerado o maior do ramo imobiliário no país, segue até domingo, 27, com 34 parceiros confirmados. Ao todo, 5.692 imóveis novos e usados, de Belém e Região Metropolitana, serão ofertados.

Para quem pretende aproveitar a oportunidade, a economista Patrícia Godoy dá dicas para quem busca o sonho da casa própria.

“Precisamos ter muita cautela antes de fechar qualquer negócio. No caso da compra de um imóvel, é importante a leitura do contrato, o que está sendo oferecido e até onde posso pagar minha parcela”, comenta Patrícia, que também é diretora administrativa da Business Eventos & Serviços.

Como se planejar nesse momento, de tanta oferta, tanto de imóvel novo quanto o de usado? “Podemos utilizar o FGTS, que pode contribuir bastante. Mas não basta só dar entrada e depois não ter como quitar as prestações, a pessoa precisa estar planejada”, pontua.

Quem pretende ir à feira nos próximos dias, a economista ressalta a importância de chegar bem informado e atento as propostas oferecidas. “Ao chegar no guichê da feira, a pessoa deve ficar muito atento ao que está sendo ofertado. Tudo depende da negociação na hora”, informa.

Serviço

Quais documentos levar ao Feirão da casa própria:

– Documento de Identidade com foto – pode ser o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

– CPF;

– Contas de consumo (água, luz e telefone ou contas de condomínio e aluguel);

– Comprovante de renda dos últimos dois meses;

– Comprovante de estado civil;

– Se for usar o FGTS para o financiamento, é necessário apresentar o extratos atualizados da conta vinculada ao FGTS ou cópia da Carteira de Trabalho e declaração de Imposto de Renda, se a renda for acima do limite da isenção;

– Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

Local e data

14ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria

– Local: Shopping Bosque Grão Pará

– Data: De 25 a 27/05

Assista a entrevista no Bom Dia Pará, da TV Liberal, desta sexta-feira (25), com as dicas de Patrícia Godoy. Clique aqui.