Business Eventos & Serviços

Business Eventos & Serviços

Setor de eventos tem aumento de 28% em 2017

destque

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais conectados — os mais recentes dados do IBGE indicam 100 milhões de usuários de internet no país — e essa movimentação exige novas posturas dos empresários. Não dá mais para ignorar a necessidade de usar as mídias do marketing digital.

Você sabe quais são as mais importantes para o seu negócio e como usá-las da forma adequada? Este é o tema do post de hoje! Explicaremos como a sua empresa pode aproveitar as oportunidades do ambiente online para atrair a atenção dos públicos de interesse da marca. Vamos lá?

O que não pode faltar na sua estratégia de marketing digital

Uma das vantagens do marketing digital é que as empresas têm à disposição diversas plataformas e ferramentas para abordar o consumidor final. Porém, antes de optar por esta ou aquela estratégia (e então selecionar as mídias mais adequadas), é fundamental saber aonde a organização quer chegar.

O primeiro passo deve ser o planejamento. É nesse momento que vamos indicar os objetivos, os canais que serão empregados e também as ferramentas utilizadas para monitorar os resultados.

Na hora de elaborar o planejamento estratégico — ele é imprescindível para o sucesso nessa área, uma vez que as ações não podem ser tratadas de modo isolado —, é importante ter em mente as funções que cada mídia cumpre na estratégia de comunicação das marcas.

Separamos algumas informações sobre os principais canais digitais para ajudá-lo a entender como eles podem ser empregados!

Redes sociais

O Facebook é a principal das redes sociais, responsável por reunir a maior audiência entre todas elas. Ao incluir essa mídia na sua estratégia, você conseguirá gerar maior repercussão para os conteúdos produzidos pela sua empresa, sejam eles posts ou anúncios.

Mas fique atento: hoje é praticamente impossível alcançar seus leitores de forma orgânica, ou seja, sem pagar. Sendo assim, é preciso impulsionar os posts e criar campanhas no Facebook Ads.